Search
[adsforwp-group id="156022"]

Google Meet adiciona nova ferramenta: saiba qual

Divulgação
Divulgação

Além dos aplicativos próprios, o Google Workspace deseja integrar ferramentas de terceiros ao fluxo de trabalho existente de um usuário. O Google Meet agora tem outra opção de quadro branco com o Miro.

Atualização 13/07/22 : Conforme anunciado há quase um ano, o Miro agora está disponível no Google Meet. Este “aplicativo de quadro interativo online de terceiros” oferece acesso de convidado que permite “iniciar um quadro e salvá-lo por até 24 horas” sem ter que criar uma conta Miro. Para começar, toque no botão “Atividades” (formas) no canto inferior direito da janela do Meet. “Miro” aparecerá no final desta lista em “Add-ons” 

Depois de selecionar um quadro, o Miro é iniciado e você verá todos os participantes da reunião e os recursos do Meet disponíveis no painel lateral. Você pode bater papo, levantar a mão, participar de enquetes e usar todos os recursos do Meet que você adora, tudo isso sem precisar sair do Miro. 

O Google quer que o Meet chegue a “muitas das ferramentas de colaboração e produtividade que você já usa”. Isso acontecerá “nos próximos trimestres”.

Quadro branco do Google Meet Miro

Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes legados do G Suite Basic e Business 

Disponível para usuários com Contas do Google pessoais 

Não disponível para usuários com uma conta do Google Family Link ou usuários menores de 18 anos. 

Original 04/08/21 : O Miro oferece um quadro branco colaborativo que já se integra ao Google Docs, Sheets e Slides. Documentos compartilhados podem ser incorporados em uma tela Miro para visualização e edição rápidas para “visualizar e gerenciar todas as partes de um projeto a partir de um espaço compartilhado”. Por exemplo, você pode desenhar linhas conectivas entre arquivos, fazer notas adesivas, marcar com emoji e usar ferramentas de timer.

Outra integração disponível permite adicionar quadros Miro aos convites do Google Agenda para que todos os participantes do evento tenham os detalhes necessários para começar a trabalhar.

No início de 2022, o Miro se integrará ao Google Meet para permitir que os usuários acessem um quadro branco durante as chamadas. Os feeds de vídeo das pessoas aparecem em um painel direito com Miro aparecendo à esquerda como uma atividade de “Colaboração”.

Isso é semelhante, mas um pouco diferente de como os usuários em breve poderão iniciar uma chamada do Meet diretamente na janela do Documentos atual por meio de uma interface de usuário de painel idêntica (veja abaixo). Ao se abrir para terceiros, o Google continua seu trabalho de expandir a disponibilidade do Meet.  

O Miro é um pouco mais focado na produtividade do que o aplicativo Jamboard do Google, que já está integrado ao Google Meet como uma ferramenta colaborativa e possui uma grande base de usuários educacionais.