Search
[adsforwp-group id="156022"]

Top Gun 3: informações revelam que Tom Cruise não estará no filme

Divulgação
Divulgação

Embora Top Gun: Maverick seja o filme de Tom Cruise de maior sucesso de todos os tempos, não há como contornar o fato de que Top Gun 3 não pode se dar ao luxo de ser outro veículo para a estrela – se a história da sequência for bem-sucedida. Após uma espera de 36 anos entre as parcelas da franquia, é justo dizer que as expectativas eram altas para o infinitamente atrasado  Top Gun: Maverick . Para surpresa de muitos críticos e até de alguns fãs, a tão esperada sequência conseguiu superar as expectativas, com Top Gun: Maverick  ganhando mais de um bilhão de dólares nas bilheterias,  ao mesmo tempo em que conseguiu impressionar os críticos.

Central para o sucesso de Top Gun: Maverick foi a estrela do filme, Tom Cruise. Assim como o Top Gun original , a sequência foi um veículo estrela do carismático veterano da tela, e o desempenho de Cruise foi um dos elementos mais elogiados de Top Gun: Maverick , adicionando pathos e maturidade ao anti-herói arrogante do filme original. Infelizmente, o próximo lançamento da franquia Top Gun não pode depender tanto da estrela.

Embora Top Gun e Top Gun: Maverick  fossem ambos os filmes de Cruise por completo, as cenas finais deste último tornam impossível para Top Gun 3 seguir essa abordagem. Top Gun: Maverick deu ao personagem de Cruise um final feliz bem merecido, então para ele passar por outro arco de personagem, Maverick precisaria desaprender todas as lições de vida que ele internalizou na sequência. Isso seria uma reviravolta muito sombria para a sequência se recuperar e arruinaria o tom escapista da franquia. Top Gun 3 pode ser um mentor fora do personagem de Cruise, mas Maverick não pode mais ser o centro da série, já que o personagem finalmente ganhou sua aposentadoria e merece uma chance de passar seu papel para a próxima geração.

Ambos os filmes Top Gun começam com o personagem de Cruise em baixa antes de sua grande aventura, apenas para fechar o herói da franquia sendo celebrado por seus colegas e abraçando seu interesse amoroso, tendo aprendido lições vitais através de uma missão perigosa. Ambos os filmes Top Gun se concentram na vida amorosa de Maverick, suas lutas pessoais e suas batalhas profissionais, deixando de lado todos os outros ao seu redor. Isso tornou a narrativa de Top Gun: Maverick surpreendentemente semelhante à de Top Gun , já que Maverick precisava aprender as mesmas lições novamente décadas após sua passagem inicial na escola de voo titular. Maverick fazendo seu teste arriscado, apesar das ordens de Cyclone em contrário, provou que o personagem ainda tinha a mesma veia rebelde que o colocou em apuros no  Top Gun original. Da mesma forma, sua rivalidade contínua (ainda que mais calorosa) com Iceman e a ausência de Charlie na história da sequência provaram que ele ainda tinha muito o que amadurecer.

Enquanto Top Gun: Maverick foi capaz de recriar a maior parte da história de Top Gun , o final da sequência torna impossível outro filme da franquia estrelado pelo anti-herói irresponsável de Cruise. Ver Maverick escapar da morte certa foi emocionante, mas a história da sequência veio com uma data de validade. Desfazer o final romântico de Top Gun de Charlie e Maverick era compreensível, mas Top Gun 3 separando Maverick e Penny seria apenas mesquinho. Matar Iceman era necessário, mas Top Gun 3 agora não tem mais personagens legados aos quais a sequência pode retornar. Top Gun: Maverick fez o Galo de Miles Teller O substituto natural de Cruise, mas isso significa que o personagem não pode continuar trabalhando ao lado de seu aluno mais novo à medida que envelhece. Em vez disso, Top Gun 3 precisa deixar Maverick interpretar algo semelhante ao papel de Top Gun: Maverick de Iceman , o que significa que ele não será o protagonista do próximo filme.

Para Maverick ter um arco convincente em Top Gun 3 , ele precisaria desafiar todas as probabilidades e ter sucesso novamente. No entanto, para ter todas as chances contra ele novamente, ele precisaria perder o apoio de Penny, o respeito de Galo e tudo o mais que ganhou em Top Gun: Maverick . Essa reviravolta não valeria o enredo redentor que a sequência encenaria e arruinar o final feliz de Maverick perderia o objetivo da série Top Gun . Os filmes Top Gun são histórias escapistas de azarão, em vez de representações realistas da vida na Marinha, o que significa uma versão de Top Gun 3 que começa com Maverick desperdiçando tudo o que ganhou em Top Gun: Maverick.seria muito deprimente para esta série inerentemente boba. Em vez disso, Top Gun 3 deve colocar Rooster, Bagman, Phoenix ou outro recruta mais jovem no lugar de Maverick e mostrar ao espectador sua jornada enquanto Cruise desempenha um papel coadjuvante.