Search

Cobra Kai 5ª temporada: tudo sobre o dojo de Terry Silver

Novos fatos sobre a origem do dojo Cobra Kai e o plano mestre de Terry Silver (Thomas Ian Griffith) são revelados na 5ª temporada de Cobra Kai . Triunfante no All Valley Under 18 Karate Tournament e agora no controle exclusivo de Cobra Kai, Silver implementou seu esquema para dominar todo o karate no Vale de San Fernando. Mas Terry está pensando muito maior do que o sul da Califórnia, e ele está de olho em uma expansão global de Cobra Kai, que a 5ª temporada estabelece como algo que o bilionário de rabo de cavalo queria desde 1980.

Divulgação

Plano da 5ª temporada de Terry Silver para Cobra Kaidesdobrado como um relógio. Mesmo antes de Cobra Kai vencer no All Valley – o que Silver assegurou ao subornar o árbitro para que Tory Nichols (Peyton List) se tornasse a primeira campeã feminina do All Valley – Terry já começou a construir novos dojos Cobra Kai ao redor do Vale, incluindo um estadual- instalação emblemática de última geração em Encino. Combinado com uma campanha de marketing engenhosa, Silver rapidamente comprou todos os outros dojos do Vale e os absorveu em Cobra Kai – e isso incluiu seus alunos como Devon Lee (Oona O’Brien), que acabou se juntando ao dojo da cobra preta e vermelha. Finalmente, Silver convidou representantes do Sekai Taikai para o Vale para entrar no Cobra Kai no torneio de karatê mais prestigiado do mundo. Terry também prometeu a penetração do Sekai Taiki no mercado dos Estados Unidos.

Claro, quando Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) souberam do plano de Silver graças a John Kreese (Martin Kove), eles colocaram os alunos de Miyagi-Do e Eagle Fang Karate em consideração para o Sekai Taikai. Isso levou a uma competição que viu todos os três dojos ganharem a entrada no torneio internacional. A história principal da 5ª temporada de Cobra Kai reconta a origem do dojo da cobra, tecendo um ponto da trama de The Karate Kid Parte III com a origem revisada de como o jovem Kreese (Barrett Carnahan) e o jovem Silver (Nick Marini) fundaram o Cobra Kai após o Guerra do Vietnã. A 5ª temporada de Cobra Kai oferece uma imagem mais clara de como o dojo de Kreese e Silver começou e qual é o sonho final de Terry para Cobra Kai.

A terceira temporada de Cobra Kai estabeleceu que os jovens Kreese e Silver tomaram conhecimento do Caminho do Punho no Vietnã. Seu comandante abusivo, Capitão Turner (Terry Serpico), aprendeu o Caminho do Punho – um sistema brutal de karatê chamado Tang Soo Do – do Mestre Kim Sun-Yung (Don E. Lee) durante a Guerra da Coréia. Mestre Kim treinou muitos soldados americanos e outros estudantes no Caminho do Punho, mas seus métodos foram desaprovados por outros senseis de karatê, incluindo Sato Toguchi (Danny Kamekona), um mestre sensei de Miyagi-Do em Okinawa.

A 5ª temporada de Cobra Kai mostra um flashback de 1980, quando os jovens Kreese e Silver viajaram para a Coréia para treinar com Mestre Kim depois do Vietnã, e os soldados americanos foram observados pela jovem sobrinha de Mestre Kim, Kim Da-Eun (Sarah Anne). Neste ponto, Kreese e Silver já abriram o Cobra Kai dojo em San Fernando Valley e começaram a treinar crianças e adolescentes no Caminho do Punho. Mas Silver e Kreese ganharam uma maior compreensão do que se tornaria o estilo Cobra Kai de karatê sob a tutela pessoal do Mestre Kim.

O plano de Terry Silver sempre foi uma expansão global do Cobra Kai

O esquema de Terry para tornar o Cobra Kai dojo global na 5ª temporada de Cobra Kai é uma reformulação de seu plano original The Karate Kid Parte III para assumir todo o karatê no Vale. No entanto, a 5ª temporada de Cobra Kai reformula o plano de expansão de Terry para que o jovem Silver sempre estivesse de olho em tornar Cobra Kai a forma dominante de karatê para crianças de todo o mundo. Na temporada 5 de Cobra Kai , episódio 7, “Bad Eggs”, o jovem Silver conta ao jovem Kreese sobre o Sekai Taikai pela primeira vez, e ele mostrou a ele uma revista de karatê sobre o torneio de karatê mais prestigiado do mundo.