A versão iOS 16.1 parece chegar com um presente poderoso para os proprietários dos fones de ouvido AirPods Pro originais .
Uma olhada na terceira versão beta pública do iOS 16.1 mostra suporte para o recurso Adaptive Transparency , anunciado recentemente para a segunda geração do AirPods Pro no evento Far Out da Apple em setembro (via MacRumors ).
O recurso é uma versão aprimorada do modo de transparência atual, alterando de forma inteligente sua força para reagir a ruídos repentinos de altos decibéis. Por exemplo, ele diminuirá os sons altos e abrasivos das sirenes da polícia e das ambulâncias, ou ruídos de construção, para que você possa ouvir o que está acontecendo ao seu redor.
Na época, não parecia provável que o recurso agradasse aos proprietários do AirPods Pro original, porque acredita-se que ele dependa do chip H2 que está presente apenas no AirPods Pro 2.
No entanto, foi descoberto pelos usuários do Reddit na nova versão beta do iOS 16.1, que provavelmente será lançada para todos os consumidores no próximo mês. A seção AirPods do aplicativo Configurações agora apresenta uma alternância Adaptive Transparency, mesmo se você estiver usando o modelo de primeira geração.
Não está claro como o recurso funcionaria sem o chip H2. Durante o evento de lançamento, a Apple destacou que o principal benefício do novo chip foi o processamento avançado de áudio computacional. O chip dobra o poder da tecnologia de cancelamento de ruído e melhora o desempenho geral do áudio.
A Apple diz: “O novo chip H2 executa mais funções do que nunca, usando algoritmos computacionais para fornecer cancelamento de ruído ainda mais inteligente, som tridimensional superior e vida útil da bateria mais eficiente – tudo de uma vez”.
Felizmente, sua presença na versão beta não é um erro, mas será interessante ver como o recurso funciona se realmente chegar aos fones de ouvido AirPods Pro originais.