Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura de Camaquã comemora sucesso da 35ª Feira do Livro

img_5655_foto_1.jpg

“Estamos muito felizes com o resultado, o centro histórico foi palco de uma grande festa da literatura”, comenta a secretária municipal da Cultura, Marla Crespo sobre os cinco dias de programação da 35ª Feira do Livro de Camaquã. O evento teve sua abertura na noite da quarta-feira (4) com a palestra do patrono Hidelbrando Dacanal, professor, escritor e jornalista.

A feira, realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com SESC e Fecomércio, este ano tem como tema “150 anos de Simões Lopes Neto”. Durante a solenidade foram entregues os troféus Água Grande à Luísa Dora e Catullo Fernandes pelos relevantes serviços realizados em prol da cultura no município.

O gerente da unidade SESC Camaquã, Daniel Sperb, agradeceu pela parceria na promoção do evento e destacou: “Quando lemos livros adquirimos cultura, quando nos apropriamos do conhecimento este contribui para uma sociedade mais justa e fraterna”.

O prefeito João Carlos Machado salientou a importância na leitura dos jovens e adultos, bem como a influência dos professores para que o gosto pela leitura desperte. “As maravilhas que o hábito da leitura proporciona só quem lê conhece”, destaca.

A variada programação trouxe ao público uma gama de novas experiências. Os professores, alunos, leitores e os visitantes de modo geral puderam vivenciar a literatura de diversas formas além do próprio livro como através de peças de teatro, oficina de história em quadrinhos, contação de histórias para adultos, jovens e crianças, filmes, palestras e muito mais. Os lançamentos literários foram outro ponto alto e trouxeram a possibilidade de troca entre os autores e leitores.

Para a estudante Maria Duarte, aluna do 9º ano da Escola José Antônio Netto, foi uma oportunidade de conhecer o trabalho de Simões Lopes Neto: “Gostei muito, fiquei com vontade de ler”, revela ao sair da sessão de cinema. O aluno Lorenço Brandeburski, 11, adorou o passeio. Acompanhado dos colegas e do professor estava radiante em meio aos livros: “Achei tudo muito legal!”.