A quinta-feira será mais um dia marcado por tempo instável. Áreas de instabilidade vão avançar com chuva a partir do Oeste, atingindo a maior parte do Rio Grande do Sul. Alguns locais podem até ter períodos de melhoria com aberturas, mas a nebulosidade predomina.
A chuva será irregular nos volumes, mas pontos localizados podem ter pancadas fortes. Com ar quente, trovoadas são esperadas. Há risco de temporais isolados, mais no Oeste e no Sul. A temperatura varia menos e, na sexta, a chuva pode ser forte em várias regiões com risco de temporais.
As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e Vacaria. As máximas, por sua vez, podem alcançar 30°C em Passo Fundo. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 28°C.
A quarta-feira amanheceu com nevoeiro na Capital. A visibilidade no Aeroporto Salgado Filho caiu em alguns momentos a só 300 metros. Nevoeiro em novembro é raro. Estudo realizado durante quase uma década no aeroporto indica que é o segundo mês do ano com menor número de dias do fenômeno.
Com o céu claro do início da madrugada e a umidade muito alta, perto de 100% e ponto de orvalho de 20ºC, se criaram as condições ideais ao nevoeiro de natureza radiativa. O fenômeno costuma acompanhar frio, mas fazia 20ºC. Perto das 8h, a cerração já havia se dissipado e a visibilidade aumentado bastante.