Search
[adsforwp-group id="156022"]

Gasolina já subiu em alguns postos nesta sexta-feira em Camaquã

img_6435_foto_1.jpg

A aprovação das novas alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), pela Assembleia Legislativa após proposta do governo do Estado em setembro deste ano, vai aumentar o preço dos combustíveis a partir desta sexta-feira. Em 1º de janeiro, nesta sexta-feira, o percentual sobre o valor dos combustíveis sobe de 25% para 30%. Em Camaquã, alguns postos de combustíveis já estão vendendo o litro da gasolina a R$ 4,00 reais. Em outros postos, o valor deve subir apenas na segunda-feira (4).

O presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado do Rio Grande do Sul (Sulpetro) Adão Oliveira, confirma essa estimativa. Segundo ele, a decisão de repassar depende dos revendedores. “Levando em consideração a tabela da Agência Nacional do Petróleo (ANP), os valores passariam para até R$ 3,94. Mas esse preço no varejo fica a critério dos revendedores, pois o preço é livre”, garantiu.

O etanol também deve registrar aumento de preço nos próximos dias. Devem ser impactados pela elevação do ICMS itens como energia elétrica, combustíveis, refrigerantes, cervejas e serviços de telefonia. As medidas aprovadas pelo legislativo gaúcho buscam arrecadar recursos para tentar contornar a crise financeira.