Search
[adsforwp-group id="156022"]

Buracos seguem causando problemas em Camaquã

img_6511_foto_1.jpg

As condições das ruas em Camaquã têm causado diversos transtornos para os moradores. Em menos de 24h, a reportagem da Acústica FM recebeu diversas reclamações e relatos de acidentes ocasionados pelos buracos na via.

A ouvinte Nicoly Duarte relatou que na noite desta quarta-feira (6), por volta das 22h, quando retornava para casa na rua Vitóriano José Centeno, pelo bairro Carvalho Bastos, o carro do seu namorado Romeu Holz, teve o eixo quebrado (veja a foto). “Naquela rua há uma buraqueira. Fomos presenteados com o eixo quebrado do carro”, explicou a ouvinte.

Segundo relato de outros ouvintes, na manhã desta quinta-feira (7), por volta das 8h30, uma jovem caiu de uma motocicleta, no momento em que foi desviar de um buraco na Avenida Cônego Walter Hanquet (faixinha). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e atendeu a ocorrência. A condutora da motocicleta teria sofrido ferimentos leves.

Em fevereiro de 2013, a Acústica FM acompanhou as equipes da prefeitura municipal que realizaram operações “tapa buracos” na via, com o intuito de dar condições de trafegabilidade. Entretanto, na quarta-feira (30/12), há pouco mais de uma semana, outra operação “tapa buracos” foi feita no local, mas não há mais resquícios do material colocado nos buracos.

Devido às chuvas, o pó de pedra que havia sido posto para amenizar as más condições da avenida não auxilia mais os motoristas e o trecho continua trazendo prejuízos à comunidade.

A avenida é uma das principais artérias da cidade e é o elo de ligação entre o Centro, bairros Viegas e Jardim e BR-116.