Search
[adsforwp-group id="156022"]

Operação para desvirar Cisne Branco busca preservar casco

img_6949_foto_1.jpg

O barco de turismo Cisne Branco está em processo de emersão. Depois de virar devido ao temporal que atingiu Porto Alegre em 29 de janeiro, a embarcação segue no Cais do Porto. Duas chatas Grega Shipping fazem o trabalho de retirada do barco das águas do Guaíba. De acordo com funcionários, o processo é lento e visa preservar a estrutura do casco.

A previsão inicial era de que o Cisne Branco pudesse ser desvirado neste sábado, mas a empresa agora trabalha com a perspectiva de desvirá-lo neste domingo, mas não descarta que isso só aconteça na segunda-feira ou depois.

Cerca de 30 pessoas trabalham em três turnos no processo de desemborcamento. A empresa ainda não tem previsão do custo da operação nem se o seguro irá cobrir essa despesa.

O barco está inclinado a cerca de 45 graus e está com um terço do casco debaixo da água. Um homem-rã trabalha no fechamento de todas as janelas da embarcação para evitar que ela inunde novamente depois que for desvirada e o barco realizar o trabalho de pêndulo.