Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura de Dom Feliciano inaugura escola de educação infantil

img_7051_foto_1.jpg

A Prefeitura Municipal de Dom Feliciano inaugurou a nova Escola Municipal de Educação Infantil Professor Lorenz. A cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), e contou com a presença do prefeito municipal, Dalvi Soares de Freitas, da secretária de Educação, Cultura e Esporte do município, Juliana Topaczewki e demais autoridades. A nova escola vai atender 120 crianças de zero a quatro anos de idade, divididas em dois turnos, manhã e tarde. As aulas na rede muncipal de ensino iniciam no próximo dia 22.

Com a nova escola, o município de Dom Feliciano passa a atingir os índices de investimento em educação. Em seu pronunciamento, o prefeito Dalvi Soares de Freitas destaca os avanços de Dom Feliciano na área. “Ampliamos em 50% os investimentos em transporte e merenda escolar, além de implantar o projeto dos uniformes escolares para a rede pública municipal”, destaca Dalvi. O prefeito salientou ainda o comprometimento dos profissionais da educação pelas conquistas e avanços na área.

A escola está localizada no centro da cidade, no cruzamento das Ruas Catulino Pereira da Rosa e Dante Morelli. Com 565 metros quadrados de área construída, em um terreno de 2000 metros quadrados, o investimento superou os R$ 700 mil, entre recursos federais e municipais. Como o projeto arquitetônico do prédio segue padrões federais, a Prefeitura de Dom Feliciano construiu muros, instalou aberturas de vidro temperado e ares-condicionados na EMEI Professor Lorenz.

A estrutura conta com quatro salas de aula, banheiros masculino e feminino, banheiro para portadores de necessidades especiais, banheiros para funcionários, pátio coberto, refeitório, cozinha, copa, despensa, lavanderia, lactário, sala multiuso e informática. O pátio externo conta também com estacionamento de carga e descarga e para portadores de necessidades especiais. O prédio segue todas as normas técnicas para acessibilidade.

O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para falar sobre o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que reporta dados de 2013 e colocou o município entre as 50 cidades menos desenvolvidas da Região Sul do Brasil: “Os dados de 2013 não existem mais em Dom Feliciano. Estamos fazendo os investimentos e as ações necessárias para mudar esta realidade”, declarou o prefeito. Dalvi afirmou ainda que o poder público tem atuado de forma constante para mudar o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município, com investimentos em saúde, educação e de geração e distribuição de renda.