Search
[adsforwp-group id="156022"]

Estado segue com tempo instável nesta quinta-feira

img_7542_foto_1.jpg

Uma massa de ar quente, úmido e instável cobre o Rio Grande do Sul e traz instabilidade para a maioria das regiões nesta quinta-feira. Outra vez, deve chover mais no Centro, Oeste e no Sul do Estado, apesar de precipitação em pontos da Metade Norte. Persiste o risco de chuva localmente forte, sobretudo do Centro pro Oeste.

Como a instabilidade estará pouco organizada, a chuva será bastante irregular na distribuição. Em meio às nuvens, o sol tende a aparecer em diversos pontos. O calor intenso de quarta-feira não se repete, exceto no Noroeste, mas o Estado terá outro dia de grande abafamento.

As mínimas rondam os 17°C em São José dos Ausentes e os 18°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar aos 33°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 28°C. Em Camaquã, a temperatura varia entre 21ºC e 25ºC.

A Capital teve um dos dias de abril mais quentes da história recente, mas longe de ser recorde. A máxima pelo Sistema Metroclima atingiu 36,2ºC. Na estação de climatologia histórica do Instituto Nacional Meteorologia, fez 34,0ºC.

O calor, como esperado e alertado, detonou áreas de instabilidade e formou linha de temporais que avançou pelo Estado a partir do Oeste. Quaraí teve 65 mm de chuva. Houve chuva forte em vários municípios que veio com raios e ventania.