Search
[adsforwp-group id="156022"]

Daire Coutinho assume presidência da Câmara Setorial do Arroz

img_8061_foto_1.jpg

Um camaquense é o novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz. O produtor rural Daire Paiva Coutinho foi empossado no cargo durante cerimônia ocorrida em Brasília, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

As câmaras setoriais possuem forte poder de influência nas decisões das pastas da Esplanada, especialmente a da Agricultura, pois são catalisadoras das demandas oriundas das distintas faces dos setores produtivos. Filtrados, os pleitos são articulados por essas câmeras, que servem de elo entre a produção e o governo.

Entre os presentes na solenidade, ocorrida no dia 25 de maio, estiveram o novo secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller e os deputados federais JerônimoGoergen e Luiz Carlos Heinze, além de representantes de órgãos e entidades gaúchas,de Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Maranhão.

Daire representa na Câmara Setorial a Federarroz, da qual é integrante da sua diretoria. A entidade é a mãe das associações de arrozeiros do estado. O arrozeiro camaquense substitui no cargo José Lineu Schardong, que preside a Comissão de Arroz da Farsul.

Ao ressaltar a qualidade com a qual o seu antecessor Schardong conduziu a câmara nos últimos anos, Daire Coutinho antecipou que um dos nortes da sua gestão “será a busca permanente da equalização dos interesses da engrenagens do setor a fim que haja uma contemplação ampla e equilibada, sempre com um bom canal de diálogo com o poder público”.