Search
[adsforwp-group id="156022"]

Após sequência de roubos e furtos, Arambaré discute segurança pública

img_8083_foto_1.jpg

Nos últimos meses, a população de Arambaré tem sofrido com o aumento da criminalidade. Roubos e furtos se tornaram frequentes no município e atingiram até mesmo a prefeitura, durante a última semana.

Para buscar formas de enfrentar este problema, foi realizada na noite desta quinta-feira (2), a partir das 19h, uma audiência pública, no Centro Cultural Inúbia. A reunião, convocada pela prefeita Joselena Scherer, contou com a presença da comunidade em geral, além de representantes de órgão públicos e privados e associações.

Na audiência, que contou com um bom número, foram apresentados números de registros de furtos, roubos e demais ocorrências. Em seguida, os presentes debateram e aprovaram com unanimidade a criação do Conselho de Segurança de Arambaré.

Em seu discurso, o vereador Glédison Nunes Silveira falou o funcionamento da polícia comunitária ou de bairro. A ideia foi apresentada no município em 2008, pela Brigada Militar, quando a população foi treinada com ações que poderiam utilizar em determinadas situações.