Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã registra 4,5ºC nesta segunda-feira

img_8100_foto_1.jpg

A segunda-feira dá início a uma semana de muito frio no Rio Grande do Sul. O dia terá sol e nuvens na maior parte do Estado. No entanto, podem ser esperados períodos com maior nebulosidade em que o céu fica nublado em algumas áreas. Camaquã registrou 4,5ºC durante a madrugada e amanheceu com 7ºC.

Potente corrente de jato (de intenso vento em grande altitude) favorece a formação de nuvens. Será mais um começo de manhã frio e, por conta das nuvens, a temperatura sobe menos durante o dia e a tarde terá temperatura baixa em muitas cidades.

As mínimas rondam 1°C em São José dos Ausentes e 3°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 16°C em Capão da Canoa e Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 6°C e 15°C.

O Rio Grande do Sul teve um fim de semana frio com -0,9ºC em Soledade no sábado, no 11º dia do ano no Estado com marca negativa. Em Ausentes, foram 0,3ºC. A MetSul Meteorologia antecipa que o frio não dará trégua nesta semana e deverá se intensificar e até muito. Ar mais seco e frio trará noites de mínimas próximas de 0ºC ou negativas na maioria das regiões, com formação de geada generalizada.

Na segunda metade da semana, principalmente, as mínimas caem mais por conta da atmosfera seca. Não está afastada a possibilidade de marcas de 1ºC a 3ºC na área metropolitana e mínimas ao redor de -5ºC nos Aparados.

Para o próximo fim de semana, a chegada de ar polar ainda mais gelado vai trazer frio intenso para uma extensa área na parte central da América do Sul. O vento se somará à queda de temperatura no próximo fim de semana e deixará a sensação térmica significativamente baixa.

Mesmo as tardes terão frio intenso com este novo potente pulso de ar frio vindo da Antártida. E, com isso, o começo da próxima semana seguirá com temperatura muito abaixo do normal neste que já é climatologicamente o período mais frio do ano.