Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vaquinha virtual é criada para ajudar menina com paralisia facial

img_9082_foto_1.jpg

A menina Ana Maria Janke Dumer, de um ano e três meses, nasceu com hipoventilação central e paralisia facial bilateral. Para ajudar nos custos do tratamento, foi realizada uma vaquinha virtual, com o intuito de arrecadar R$ 10 mil.

De acordo com a mãe da criança, Erli Janke, a colocação de uma sonda por botton é o grande sonho da família, pois melhoraria de forma considerável a qualidade de vida da menina, que já passou por diversas internações em um hospital de Porto Alegre. A aplicação do aparelho, que fica rente à pele, permitiria que Ana ficasse mais tempo distante do bloco cirúrgico.

Além da sonda, o tratamento também inclui fisioterapia com estimulação elétrica, que já alcançou bons resultados, como alguns sorrisos da menina, e a capacidade de fechar os olhos para dormir. No entanto, ainda existem outros desafios: “Agora precisamos muito de fonoaudiólogo para nós ajudar na parte da deglutição, em função dessa hipotonia facial ela tem distúrbio de deglutição grave”, explicou a mãe, ao lamentar da dificuldade de encontrar um profissional especializado na área.

A vaquinha já arrecadou cerca de R$ 2 mil, mas a família também recebe doações de leite Fortini da marca Danone, pois a menina consome uma lata a cada dois dias. A solidariedade das pessoas é fundamental para melhorar a saúde da menina: “Um dos médicos dela me falou que estamos no caminho certo, para que a Ana tenha boa condição de vida”, destacou a mãe.

Qualquer valor doado ou forma de doação é fundamental para a família. Interessados podem acessar a vaquinha virtual através do link, entrar em contato com a Acústica FM ou com a família, através do telefone 98664214.