trânsito

Acidente: carro despenca de estacionamento e atinge veículos

Fato incomum ocorreu nesta terça em Novo Hamburgo

Um acidente de trânsito incomum mobilizou equipes de socorro na tarde da última terça-feira, 14, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um veículo utilitário esportivo (SUV) descontrolado despencou da área de estacionamento do Hospital Unimed e atingiu dois outros carros que estavam estacionados na via pública. O veículo que caiu era um Ford EcoSport e, apesar da gravidade da situação, o casal que o ocupava sofreu apenas ferimentos leves. A Brigada Militar (BM) confirmou os detalhes do incidente à reportagem.

Acidente: carro despenca de estacionamento e atinge veículos
Foto: Divulgação/Bombeiros

Acidente: carro despenca de estacionamento e atinge veículos

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O EcoSport, conduzido por um idoso que estava acompanhado da esposa, teria perdido o controle ao deixar o estacionamento localizado em um pavimento superior. Segundo a polícia, o carro rompeu a estrutura de proteção, que é mais alta que o nível da rua, e caiu sobre a via, colidindo com um Chevrolet Celta e um Volkswagen T-Cross. Felizmente, os dois veículos atingidos estavam desocupados no momento da queda, evitando que terceiros fossem feridos. O Corpo de Bombeiros também prestou atendimento na ocorrência.

Os ocupantes do carro que despencou sofreram lesões consideradas leves. O motorista teve escoriações na mão, enquanto a passageira relatou dores na região do peito, causadas pelo acionamento do airbag, o dispositivo de segurança que infla rapidamente em colisões. Ambos foram socorridos prontamente e encaminhados para atendimento dentro das dependências do próprio Hospital Unimed. A instituição, procurada pela reportagem, optou por não se manifestar publicamente sobre o ocorrido.

A Brigada Militar informou ainda que não foi possível realizar o teste do etilômetro — o popular bafômetro — no condutor do EcoSport logo após o acidente, nem coletar seu depoimento. O motorista estava em estado de choque, uma reação natural a eventos traumáticos que impossibilitou os procedimentos no local. Após a perícia inicial e o registro da ocorrência, os carros atingidos foram liberados para seus proprietários, e o veículo envolvido na queda foi removido pelo serviço de seguro.

Tags: Acidente, Carro