A dupla participou da 26ª edição ocorrida em maio e exigiu conhecimentos básicos de astronomia. A Olimpíada tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional entre a comunidade acadêmica.
Os alunos de Tapes estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar José Divino Barbosa Pereira e tiveram coordenação do professor de Geografia Yuri Glória da Trindade. Ambos estudantes obtiveram a nota máxima de 9,6 em suas respectivas provas, garantindo a classificação.
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior, desde que por escolas de língua portuguesa.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é considerada a maior olimpíada científica do Brasil, sendo organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB).
A OBA é dividida em quatro níveis, sendo os três primeiros para alunos do ensino fundamental e o quarto para os do ensino médio. A prova é composta por dez perguntas: sete de astronomia e três de astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico. As medalhas são distribuídas de acordo com a pontuação obtida em cada nível.
Reunião destacou ações de ampliação de mercado e melhorias nas Ecovias para impulsionar o desenvolvimento…
Não tem nada mais gostoso do que vestir uma peça com aquele cheirinho de nova,…
Ministério da Agricultura confirmou que foco foi encontrado em Montenegro. Governo Federal decretou estado de…
Suspeita registrou falso furto de veículo e confessou o crime após ser confrontada pela polícia
Aposentados e pensionistas contestam descontos indevidos
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
This website uses cookies.