Search

Alunos do Senac apontam dicas sobre segurança de dados no Primeira Hora

Os estudantes do curso do técnico em informática do Senac apontaram dicas sobre segurança de dados ao vivo durante o programa Primeira Hora. Problemas de invasão de contas, hackers e excesso de memória do aparelho estavam entre as pautas que foi ao ar nesta quarta-feira (31).

Estiveram participando do quadro os alunos, Gabriel Moura, Fábio Silva, Andrigo Ávila e Bruno Pacheco sob supervisão do professor Gustavo Pícolli. Conforme os alunos, ferramentas gratuitas como “Google Fotos” auxiliam como uma galeria online em que salva as fotos, organiza e mantém o desempenho do aparelho, evitando que a memória seja sobrecarregada com excesso de imagens.

Sobre segurança das contas nas redes sociais, é importante montar senhas misturando letras maiúsculas e minúsculas, acompanhado de números e símbolos: “para segurança de dados é recomendado que cada rede tenha uma senha especifica” afirmou um dos alunos.

Outra dica importante é acionar a “segurança de fatores” que possui em alguns aplicativos como WhatsApp. Já o aplicativo “Telegram” usado pelo Ministro Sérgio Moro não possui esta função, tornando mais acessível para acesso de hackers.

Caso o aparelho celular tenha sido furtado, é interessante que o usuário tenha feito o login e backup de fotos, vídeos, músicas e contatos em ferramentas online do google para conseguir utilizar o material em um novo aparelho.

Baixe o material usando o QR Code:

 

Ouça a entrevista completa: