A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nadir Medeiros de Camaquã, encerrou nesta segunda-feira (10), um ciclo de atividades focadas na orientação de carreira para seus estudantes. O projeto, intitulado “Sonhos, pensando o Futuro!”, foi direcionado aos alunos do 6º ao 9º ano, buscando auxiliá-los na reflexão sobre o futuro profissional.

Secretária municipal de educação de Camaquã ministrou palestra para estudantes
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O ponto alto do evento de encerramento foi uma palestra ministrada pela Secretária Municipal de Educação e Desporto, Ana Carmelita Martins, que utilizou a ocasião para inspirar os jovens.
A iniciativa pedagógica teve como meta principal estimular os estudantes a visualizarem suas trajetórias de vida e as possíveis profissões a serem seguidas, incentivando a pesquisa e a compreensão do mercado de trabalho.
Ao longo da programação, foram realizadas várias atividades como rodas de conversa, dinâmicas interativas e momentos de orientação. O objetivo era fornecer ferramentas para que os alunos pudessem planejar melhor seus estudos e a futura formação profissional.
Como resultado final do projeto, os alunos desenvolveram livretos, nos quais apresentaram de forma ilustrada as profissões que almejam seguir.
A Secretária Ana Carmelita Martins, ao dirigir-se à plateia, reforçou a ideia de que a dedicação diária ao aprendizado é fundamental para a construção de qualquer caminho profissional. Ela salientou ainda a relevância de os estudantes acreditarem em sua própria capacidade e estarem sempre abertos à busca por novos conhecimentos.





