Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Estradas

Amaral Ferrador inicia obras de acesso asfáltico

Projeto prevê mais de 30 quilometros de cobertura, facilitando o fluxo no escoamento da produção rural
Foto: Divulgação/Daer
Foto: Divulgação/Daer

O município de Amaral Ferrador iniciou nesta semana as obras de acesso asfáltico, uma antiga reivindicação da comunidade. As obras têm investimento de R$ 54 milhões do governo do Estado, via Programa Avançar.

Com uma extensão de 37 quilômetros, ligando o município até a BR-116, o acesso teve ordem de início assinada pelo governador Eduardo Leite na solenidade de anúncio do Plano de Investimento em Rodovias, em outubro:

“É uma obra fundamental para o desenvolvimento de Amaral Ferrador e de toda a região. Hoje, é necessário percorrer quase 40 quilômetros de estrada de chão para acessar o município. A construção do acesso é importante, também, para a economia, pois estimulará empresas a se instalarem na região”, destacou o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

A empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) começou a executar os serviços de limpeza do terreno, escavação de valas e colocação das primeiras camadas de brita.

Conforme o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, nos próximos meses, estão previstos os serviços de cortes, terraplanagem, limpeza do terreno, colocação das camadas de base e a primeira camada de revestimento asfáltico:

“Com o recurso liberado, já está sendo possível realizar os trabalhos iniciais de terraplanagem, que são necessários para liberar a frente de pavimentação e dar um bom ritmo”, disse Faustino.

A obra contribuirá para um fluxo de trânsito mais seguro na ERS-354 e ajudará a escoar a produção da cidade, baseada no cultivo de tabaco, feijão e milho e na criação de ovinos, bovinos e suínos.

Tags: Amaral Ferrador, Asfalto, estrada