Search

BRIGA DE NAVEGADORES! Microsoft Edge quer roubar usuários do Google Chrome ASSIM

A Microsoft tem sido bastante agressiva em seus movimentos para afastar as pessoas do Google Chrome. A Microsoft tem sido bastante agressiva em seus movimentos para afastar as pessoas do Google Chrome e para seu navegador Edge renovado. Em sua última jogada, o Microsoft Edge está adicionando um recurso que importa dados do Google Chrome constantemente.

Pixabay

Conforme destacado pelo pessoal do Windows Latest , o Microsoft Edge tem a opção de importar dados automaticamente de outro navegador, especificamente o Google Chrome. A página anterior de “importar dados do navegador” no menu Configurações do Edge costumava simplesmente oferecer uma opção de importação única para seus dados, sincronizando favoritos, senhas, seu histórico de navegação e muito mais. Clicar na opção para importar dados do navegador simplesmente abriria um menu para uma importação única de qualquer outro navegador em seu computador.

Mas agora, a Microsoft tem permitido que os usuários importem dados do navegador do Google Chrome em cada lançamento. Pelo que podemos dizer, o recurso está disponível em alguma capacidade há pelo menos alguns meses , mas passou despercebido até agora, mesmo estando no Edge 101. Parece que novas atualizações podem estar colocando mais ênfase no característica. u/Leopeva64 observa que o Edge 104, agora no canal Canary, redesenha a página de importação com um novo visual para essa ferramenta que coloca muito mais ênfase nessa configuração.

O Chrome é, notavelmente, a única opção para essa configuração de importação automática, com o Mozilla Firefox não aparecendo como uma opção, como na opção de importação manual. A Microsoft explica o recurso:

Importar dados do navegador em cada inicialização
Sempre tenha acesso aos seus dados de navegação recentes sempre que navegar no Microsoft Edge

Importar dados de outro navegador no seu computador não é uma ideia nova, e certamente é algo que o Edge está mais do que feliz em fazer. Essa última mudança simplesmente fará isso automaticamente, no que é claramente uma jogada para facilitar o uso do Edge pelos usuários do Google Chrome com mais frequência.

Há também algumas novas opções para isso. O Microsoft Edge pode importar dados do Chrome como de costume, com favoritos (embora não automaticamente, agora), senhas, histórico de navegação, configurações, senhas salvas, informações pessoais e detalhes de pagamento. Mas agora, o Edge também pode abrir abas e extensões do Chrome. Isso significaria efetivamente que o Edge pode continuar de onde o Chrome parou. As extensões, no entanto, também não estão disponíveis automaticamente neste momento.