O patch mais recente de Call of Duty: Warzone chegou, e a Season 4 Reloaded traz algumas novidades bem-vindas para os fãs de Modern Warfare, pois as armas desse jogo estão ficando mais viáveis.
A viabilidade das armas da Modern Warfare tem sido um ponto de discórdia há algum tempo, desde que as armas da Black Ops Cold War assumiram o meta. Alguns jogadores(abre em nova aba)chegou a chamar as armas da Modern Warfare de “injogáveis” na esteira de alternativas mais viáveis originárias da Guerra Fria e da Vanguarda.
Mas o patch mais recente muda o equilíbrio significativamente, como Charlie Intel(abre em nova aba)notas. O poderoso NZ-41 da Vanguard foi fortemente nerfado, com menos controle de recuo, alcance e potencial de dano. (O NZ-41 recebeu recentemente um buff bastante substancial .) Os desenvolvedores têm algumas mudanças amplas de equilíbrio em mente para a categoria de fuzil de assalto.
“Assim como está, as compilações com melhor desempenho são aquelas que resultam na menor quantidade de recuo”, explicam os desenvolvedores no site oficial .(abre em nova aba). “Já é hora de darmos uma olhada em alguns dos principais outliers para que os fuzis de assalto Vanguard sejam menos propensos a se transformar em lasers precisos.”
Essa mudança vem em cima de alguns buffs diretos para armas Modern Warfare. O CR-56 AMAX, Kilo 141 e M13 têm mais potencial de dano, e o Kilo em particular não tem mais sua queda de dano de médio alcance.
Essas mudanças já estão se mostrando populares entre os jogadores. “Honestamente, a atualização mais bonita que vi desde o dia em que o jogo foi lançado”, escreve aminnesotabro69 no Reddit(abre em nova aba). “Mostra que Raven está realmente tentando encontrar um equilíbrio de armas e não apenas ter armas de Vanguard governando tudo.”