A cidade de Camaquã será palco, na próxima quinta-feira (6), da pré-estreia do documentário “SEIVAL”. O filme, que retrata a reconstrução da embarcação utilizada por Giuseppe Garibaldi durante a Revolução Farroupilha, será exibido no Cine Teatro Coliseu, às 19h30.

Construção de réplica do barco Seival em Camaquã, motivou a criação do filme
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O longa-metragem, produzido pela Spaghetti Filmes, já circulou por festivais europeus e uruguaios. A direção do material sobre o barco Seival, fica a cargo de Lissandro Stalivieri, que transformou em imagens o processo de reconstrução do barco histórico. O projeto vem ganhar vida após iniciativa do professor Antônio Carlos Rodrigues, responsável por idealizar a construção de uma réplica da embarcação.
O evento terá presença ilustre de Dr. Francis William Garibaldi Hibbert, trisneto do herói italiano e atual presidente da Fondazione Giuseppe Garibaldi, em Roma. O cineasta Lissandro Stalivieri também marcará presença, assim como o professor Antônio Carlos Rodrigues, idealizador da reconstrução.
A apresentação do material que retrata o barco Seival, é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura Municipal de Camaquã, Società Italiana di Camaquã/SICam e Spaghetti Filmes. O financiamento estadual garante a realização do projeto cultural, que mantém viva a memória histórica da região.
O local permite acesso a apenas 200 pessoas. A confirmação deve ser feita até quarta-feira (05), pelo telefone (51) 98901-1294, durante horário comercial. A iniciativa preserva importante capítulo da história regional, conectando o passado farroupilha com a contemporaneidade.
Relembre entrevista concedida para Rádio Acústica FM em 2019, pelos voluntários envolvidos no projeto:





