Search
Camaquã
24°C
Camaquã
24°C
Manifestação

Camaquã realiza manifestação contra o aumento dos pedágios

Entidades e população irão se mobilizar na beira da BR-116 contra o reajuste
Reunião nesta semana  na ACIC em Camaquã debateu o aumento dos pedágios. Foto: Valério Weege/Acústica FM
Reunião nesta semana na ACIC em Camaquã debateu o aumento dos pedágios. Foto: Valério Weege/Acústica FM

O ano de 2024 deve iniciar com uma manifestação que irá demonstrar a contrariedade dos camaquenses com o aumento dos pedágios nas praças da Ecosul, no sul do estado. A atividade está prevista para acontecer nas margens da BR-116, na próxima quarta-feira (03).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A manifestação está prevista para iniciar às 15h, junto ao Posto Sim, nas proximidades do trevo de acesso norte a Camaquã.

“Não podemos e não vamos aceitar que a nossa região seja ainda mais sufocada e prejudicada pelo aumento abusivo dos valores dos pedágios e com contratos injustos e imorais, que prejudicam o nosso desenvolvimento”, disse o comunicado divulgado pela equipe organizadora.

Ainda conforme a divulgação do evento, trata-se de um ato apartidário, que deve contar com o apoio de toda a comunidade.

“O objetivo é realizamos um protesto pacífico, ordeiro, mas extremamente necessário, para que a imprensa estadual/nacional e as autoridades federais competentes, que podem fazer algo para frear estas propostas, enxerguem o absurdo que está acontecendo neste canto do Rio Grande”, diz a divulgação.

Entre as entidades camaquenses que organizam a manifestação, estão a Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), o Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, o Sindilojas Costa Doce, a Associação dos Municípios da Costa Doce, Federasul, além das Frentes Parlamentares, da Metade Sul e Conclusão das Obras de Duplicação da BR-116.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Região, Trânsito