Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquense trabalha em ação voluntária em favelas do Rio de Janeiro há 25 anos

Foto: Bruno Bonilha/Acústica FM
Foto: Bruno Bonilha/Acústica FM

Há 25 anos o missionário Mauro Bueno realiza trabalhos de reinserção social nas áreas de favela no Rio de Janeiro. Na manhã desta segunda-feira (27) o pregador esteve na Acústica FM para conversar sobre sua obra.

Mauro realizou seus estudos teológicos na fundação de Jovens Com Uma Missão (JOCOM), na região da serra gaúcha. Após concluir seus estudos realizou trabalhos sociais na Ilha das Flores em Porto Alegre. 

Posteriormente o pregador foi para o Rio de Janeiro realizar cursos e evangelizar no Morro do Borel, o qual ficou até o início dos anos 2000. Mauro detalhou sua emoção ao iniciar seu trabalho na comunidade: “Quando vi o morro pela primeira vez, meu coração explodiu, assim que não tem como explicar”, afirma o missionário.

De acordo com Mauro várias crianças conseguiram sair da influência do tráfico durante seus 25 anos de trabalho. Ele cita um exemplo de recuperação: “Já aconteceu situação de nós compramos dívida. Um menino queria sair, ele devia. Eu levantei com uns amigos, fui lá e comprei a dívida dele. O tirei do tráfico”, destaca o missionário. 

Confira a entrevista.