Search
Meio Ambiente

Após quase um ano, coleta seletiva é retomada no interior de Camaquã

Confira o novo cronograma da coleta seletiva na zona rural do município
Coleta seletiva
Coleta seletiva. Foto: Ilustração/Pixabay

A coleta seletiva no interior de Camaquã, que enfrentava desafios por falta de pessoal, após quase um ano, foi regularizada com a contratação de motorista e gari, destacou o secretário do Meio Ambiente Maicon Nava em entrevista ao programa Primeira Hora desta quarta-feira (15). Conforme Nava, agora, a coleta ocorre de segunda a sexta-feira, cobrindo diferentes localidades a cada dia.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Questionado sobre a demanda no interior, o responsável pela pasta destacou que os locais que já foram visitados, os caminhões retornaram completamente cheios de materiais recicláveis. Afirmando a necessidade de uma constância no serviço para a comunidade que reside na área rural do município.

A secretaria criou um grupo no WhatsApp para manter os moradores informados e mapeia novas localidades por meio de mensagens enviadas pelo número oficial: (51) 8191-4382. Moradores que não estão incluídos nas rotas podem participar enviando sua localização.

O secretário do Meio Ambiente destacou a consciência ambiental do interior, onde os moradores participam ativamente, mantêm materiais separados e cobram a regularidade do caminhão.

Confira o cronograma da coleta seletiva no interior de Camaquã

Quase um ano após, coleta seletiva é retomada no interior de Camaquã
Quase um ano após, coleta seletiva é retomada no interior de Camaquã. Foto: Prefeitura de Camaquã

Assista à entrevista com o secretário do Meio Ambiente, Maicon Nava

Tags: Camaquã, Coleta Seletiva, Interior