Em entrevista concedida ao programa Primeira Hora, da Acústica FM, o prefeito de Arambaré, Alaor Pastoriza Ribeiro, afirmou que o município deve intensificar a fiscalização ao som automotivo no perímetro urbano. O chefe do executivo estuda a criação de um “barulhodromo”, em área afastada da cidade, onde poderão ser realizadas inclusive competições entre carros de som.
O prefeito terá uma reunião com a promotoria no Ministério Público de Camaquã, a fim de garantir uma maior autonomia à Brigada Militar, para garantir a aplicação de guincho e “medidas mais fortes” contra o som automotivo. “Não podemos permitir que uma população de 40 mil (no veraneio) seja perturbada por dez carros”, justificou.
O prefeito ainda garantiu que já conversou a Brigada Militar, a fim de garantir uma grande estrutura de segurança para o veraneio. De acordo com Alaor, a prefeitura irá auxiliar a polícia em questões necessárias, como recurso para combustível e carros que apresentarem problemas. “Estamos trabalhando junto com a Brigada Militar, para ter essa segurança”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra: