Aos 99 anos morreu nesta sexta-feira (09), o príncipe Philip marido da rainha Elizabeth II. Em meio a pandemia de coronavírus, a cadeira de homenagens sofrerá mudanças na realeza. O príncipe costumava ser discreto sobre o que pensava em relação as atribuições ao lado da esposa.
De acordo com informações de O Globo, a morte do Duque de Edimburgo, não altera a linha de sucessão do trono britânico. Segundo informações da CNN Brasil, as aglomerações não são permitidas no local em razão da pandemia de enfrentamento a Covid-19, o público começa a circular em volta do Castelo de Windsor.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Duque faria 100 anos em 10 de junho e já havia deixado alguns desejos registrados como uma despedida modesta, agora a rainha Elizabeth II será consultada sobre os detalhes da cerimônia. O site oficial da Família Real está temporariamente indisponível enquanto as mudanças apropriadas são feitas. A familia também não revelou a causa da morte.
As informações devem ser divulgadas ao longo dos próximos dias.
It is with deep sorrow that Her Majesty The Queen has announced the death of her beloved husband, His Royal Highness The Prince Philip, Duke of Edinburgh.
His Royal Highness passed away peacefully this morning at Windsor Castle. pic.twitter.com/XOIDQqlFPn
— The Royal Family (@RoyalFamily) April 9, 2021