Na manhã desta segunda-feira (03), o programa Primeira Hora recebeu Gilney Ferreira, tesoureiro da ACI e CDL de São Lourenço do Sul para apresentar todos os detalhes da sexta edição do 6º Festival de Inverno Lourenciano (Multifeira), que movimenta São Lourenço do Sul a partir desta semana. Em entrevista na Rádio Acústica FM, o convidado destacou a força da iniciativa organizada pela ACI/CDL com o intuito de impulsionar os negócios locais e oferecer uma opção completa de lazer e compras. O evento atinge um marco histórico ao reunir cerca de 180 expositores em uma estrutura coberta de 5.000 metros quadrados montada no centro da cidade, garantindo total conforto ao público.

Qualificação profissional, empreendedorismo e palestras
Além do forte caráter comercial, a programação do festival destaca-se pelo compromisso com o conhecimento e a formação empreendedora em diferentes faixas etárias. Gilney pontuou que o evento já inicia suas manhãs com o projeto Empreendedorismo nas Escolas, oportunizando que estudantes apresentem seus projetos. No campo das análises de mercado, a presença da renomada economista Patrícia Palermo traz reflexões estratégicas para os empresários do município.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Gastronomia típica, cinema e a tradicional cultura lourenciana
A riqueza cultural e gastronômica da Região Centro-Sul também ganha protagonismo com atrações para toda a família. O público poderá prestigiar o consagrado Festival da Tainha na Taquara, mostras de cinema organizadas por cineastas locais, torneios da Copa Libertadores de Futebol de Mesa e o tradicional Concurso de Cucas, que valoriza a culinária caseira. Relembrando sua própria relação com as receitas artesanais do município, Gilney reforçou o valor afetivo dessas competições. “Faz toda uma preparação com as pessoas que gostam dessa de fazer a cuca caseira, artesanal… o qual eu já participei também, já participei apresentando, já participei do corpo de júri saboreando as cucas”, contou o convidado ao ressaltar a identidade comunitária da celebração.
Portões abertos para a comunidade
Concluindo sua participação no Primeira Hora, Gilney relembrou que a criação da Multifeira nasceu de uma estratégia acertada da Associação Comercial para manter a movimentação econômica durante o feriado municipal do padroeiro. A feira segue até o dia 10 de agosto e cumpre seu papel de evitar a evasão de divisas e fortalecer o turismo e a autoestima local, tudo com portões abertos de forma gratuita para os visitantes de São Lourenço do Sul e municípios vizinhos.
6º Festival de Inverno Lourenciano
O evento ocorre de 6 a 10 de agosto na praça central Dedê Serpa e promete movimentar a Costa Doce com uma programação diversificada que combina negócios, conhecimento, cultura e o melhor da gastronomia regional.



