A Defesa Civil divulgou, neste sábado (02), um aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) que alerta para tempestades com risco à saúde no Rio Grande do Sul. O alerta tem validade entre a meia-noite e as 23h deste domingo (03).

O aviso é classificado como de perigo potencial e prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora — podendo atingir até 50 milímetros no dia —, ventos fortes de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.
Segundo o INMET, o risco de transtornos é baixo, mas inclui possibilidade de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e pontos de alagamento.
A orientação é para que a população acompanhe os comunicados dos órgãos oficiais e evite áreas de risco durante o período do alerta. Mais informações podem ser acessadas no site alertas2.inmet.gov.br/51198.
Defesa Civil – Regional Pelotas
A Defesa Civil abrange 27 município da Região Sul do Estado sob a coordenação do coronel Márcio André Facin, com o coordenador adjunto: sargento Cássio Telechi Moro. Para mais informações, acesse o site da Defesa Civil ou entre em contato pelo telefone (51) 98401-2527.




