Search

Dexter: New Blood tem novo recorde de visualizações

Divulgação
Divulgação

Dexter: New Blood  estabelece um recorde de audiência para Showtime. A temporada de renascimento foi ao ar no último domingo, 9 de janeiro, finalmente fornecendo uma conclusão adequada para a história do serial killer titular (Michael C. Hall) que começou há 15 anos durante a exibição original do programa de 2006 a 2013. Além de Hall,New Bloodvê o retorno de Jennifer Carpenter como sua falecida meia-irmã Deb, junto com o sargento Angel Batista (David Zayas)e Arthur Mitchell/Trinity Killer (John Lithgow) fazendo breves aparições.

Situado uma década após os eventos do controverso final da 8ª temporada, “Remember the Monsters?” que viu Dexter fingir sua própria morte em Miami e se mudar para Oregon para se tornar um lenhador, New Blood o encontra residindo em uma pequena cidade no norte de Nova York chamada Iron Lake. Lá, ele vive sob o pseudônimo de Jim Lindsay, trabalha em uma loja de peixes e caça e namora a chefe de polícia Angela Bishop (Julia Jones). Dexter também se reúne com seu filho Harrison (agora interpretado por Jack Alcott), e ao descobrir que ele também carrega seu Dark Passenger, começa a ensinar-lhe seu código sagrado enquanto eles se unem para derrubar o serial killer da cidade, Kurt Caldwell (Clancy Brown) .

Agora que Dexter: New Blood terminou sua exibição no Showtime, os números de visualizações começaram a aparecer e, de acordo com o The Wrap,  eles são bem matadores. Na verdade, o renascimento de 10 episódios agora se classifica como a série mais assistida da rede a cabo paga, com média de 8 milhões de espectadores por semana em todas as plataformas. O final antecipado atraiu um total de 3 milhões de espectadores, dois terços dos quais assistiram em streaming e sob demanda, o que significa que cerca de 1 milhão sintonizaram ao vivo no canal a cabo.

O final de New Blood superou o final da 3ª temporada de Homeland como o mais assistido do Showtime, que atraiu 2,9 milhões de espectadores em 2013, mesmo ano em que Dexter exibiu seu final original que não satisfez muitos fãs. Esse ar de insatisfação entre os espectadores se estendeu ao ex-   showrunner de Dexter, Clyde Phillips , que deixou o show após a 4ª temporada, e sua estrela principal. New Blood ofereceu a eles a chance de resgatar o final insultado da série original, uma perspectiva que os fãs imediatamente também apoiaram. Esse interesse agora se confirmou em alguns números concretos e recordes de visualizações para o Showtime.

Essas classificações impressionantes darão à Showtime todos os motivos para continuar a  marca Dexter de alguma forma. A ideia que está ganhando mais força agora é uma segunda temporada de New Blood  , continuando a história de Harrison , que a Philips endossou. Na tradição do show, Hall poderia até retornar como a personificação de seu Dark Passenger. Dexter  tem sido um dos maiores sucessos do Showtime há anos, e eles provavelmente não querem que isso termine tão cedo.