Search

Draco deve ser inaugurada no início de 2022 em Camaquã

Uma Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deverá ser inaugurada no inicio do de 2022 em Camaquã, conforme detalhou a delegada da 29ª Delegacia Regional de Polícia, Carla Kuhn. Em entrevista durante o programa Esquina Democrática, a delegada ainda apontou o reforço no efetivo na Decrab.

– Receba as informações da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Conforme Kun, responsável pela articulação entre o Governo do Estado e Delegacia de Polícia, a instalação de uma unidade no inicio do próximo ano na cidade será importante: “infelizmente o tráfico de drogas é um crime que tem crescido muito”, detalha.

Em outras oportunidades a delegada já havia informado que a equipe da Draco já atuava em Camaquã, inclusive um veículo de luxo, utilizado por criminosos passou por transformação e serve como apoio nas ações da futura instalação. O automóvel está disponível para operações em Camaquã.

A Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) irá receber três servidores e a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento mais dois servidores. Segundo a delegada ainda não há uma data prevista para início do efetivo no município. A ação foi possível com apoio de lideranças políticas da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Camaquã.

Confira: