Search

Em 15 minutos, ladrões invadem três casas em Canguçu

img_5232_foto_1.jpg

Ladrões precisaram de cerca de 15 minutos para invadir três casas nas ruas Marechal Deodoro e Flávio Manke, no bairro Vila Nova, na noite de terça-feira (6), em Canguçu. Eles levaram alguns objetos das casas e abandonaram outros tantos pelo caminho, ao fugirem do local.

Em uma das casas da Marechal Deodoro, eles entraram pela porta dos fundos por volta das 21h30. Reviraram um dos quartos, roubaram uma mala de viagem, R$ 180 e um par de tênis. Este último, foi recuperado.

Da casa ao lado, levaram uma máquina lavajato, pares de tênis e outros pertences, todos recuperados.

Já na rua Flávio Manke, os criminosos entraram no pátio de uma casa de dois pisos e levaram dois botijões de gás. Os proprietários estavam no andar de cima e não viram a movimentação.

Ao perceber a chegada de um dos proprietários em casa, os suspeitos fugiram e abandonaram pelo caminho o que podiam.

— Estamos assustados. Moramos aqui há cerca de 30 anos e nunca havia acontecido algo semelhante. Não temos mais segurança em lugar algum — desabafa um morador.

Alguns objetos foram encontrados na laje de uma das casas na Marechal Deodoro, cujo pátio dá acesso para a rua Flávio Manke. Com isso, os moradores acreditam que suas casas poderiam ser invadidas mais uma vez na tentativa de recolher outros itens.

A suspeita é de que sejam três homens e que tenham conhecimento do dia a dia das famílias, já que foram invadidas três casas próximas em um intervalo de 15 minutos.

A Brigada Militar foi chamada ao local e tem pistas sobre os suspeitos, que já teriam cometidos outros crimes naquela região. As famílias pretendem registrar ocorrência na Polícia Civil nesta quarta-feira (7).

— É importante fazer o registro da ocorrência. O número de registros demonstra o nível de criminalidade no município e pode ajudar na chegada de mais policiais — disse outra vítima.