A banda de rock gaúcha Reação em Cadeia (REC) divulgou uma nota nesta segunda-feira (19), através de sua fan page, que entrará em “recesso por um tempo indeterminado”. A banda está em sua segunda formação e é liderada por Jonathan Correa que assina a nota. No comunicado Jonatham agradece aos colegas de banda e aos fãs, mas não deixa claro o real motivo para o fato.
Segundo o texto divulgado pelo líder da REC, a banda deveria ter acabado em 2004 (com o rompimento) e, ainda segundo ele, “chegar até aqui não foi nada fácil”, afirma.
Em um texto carregado de emoção, Correa afirma que “a necessidade desse espaço existe, por mais que seja contra a minha própria vontade”, desabafos.
Confira abaixo a nota oficial da Reação em Cadeia divulgada através de sua fan Page fb.com/reacaoemcadeia
Estamos nos aproximando do fim de 2012. E as últimas datas da Reação Em Cadeia foram lançadas. Após o último show agendado, entraremos em recesso por um tempo indeterminado. Um tempo para avaliarmos nossas vidas, nossos objetivos e para buscarmos novas inspirações. A Reação Em Cadeia sempre foi a maior prioridade na minha vida e continuar em algo que deveria ter acabado em 2004 com o rompimento da banda e chegar até aqui não foi nada fácil. A carreira da REC e minha vida são a mesma coisa e nossas vidas são cheias de histórias marcantes com um conteúdo biográfico incrível. Mas peço que não encarem isso como se fôssemos perdedores, peço que encarem como algo que passou e foi bom e que se um dia tiver que voltar e ser como foi no momento em que tudo mudou: AMÉM!
Não sei por quanto tempo essas “férias” vão durar. Talvez esse tempo, essa distância, durem um tempo que não seja longo, talvez durem uma vida inteira, ou quem sabe uma eternidade. Mas a necessidade desse espaço existe, por mais que seja contra a minha própria vontade. Também não quero que pensem que isso seja uma atitude para fragilizar a magia da Reação Em Cadeia, é um tempo, para recarregar as baterias e fortalecer o que já foi feito, fortalecer a mágica, mas não sei quanto tempo vai levar para tudo voltar ao normal. Talvez não volte. Mas se um dia voltar, eu realmente gostaria de ouví-los cantar alto e fazer valer todo o empenho que tivemos. Amo cada um de vocês, e esse amor é de gratidão por estarem sempre nos apoiando e nos dando força. Obrigado aos nossos fãs. Obrigado aos músicos que emprestaram seus talentos desde a “Grande Divisão” em 2004 e nos ajudaram a manter o sonho vivo. E especialmente ao Daniel Jeffman, Márcio Abreu e Nico Ventre , com muito amor, muito obrigado.
E bola pra frente, temos shows na agenda e com toda certeza, como sempre fiz, cantarei cada show como se fosse o último. Em busca da libertação.
Fiquem com Deus!
Jonathan Correa