Search
Camaquã
25°C
Camaquã
24°C
Cultura

Estrutura do 20º Acampamento da Arte Gaúcha de Tapes começa ser montada

O evento é tombado como Patrimônio Histórico e Cultural do RS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Começou nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro, a montagem da estrutura do 20º Acampamento da Arte Gaúcha de Tapes, que acontece nos dias 04, 05 e 06 de janeiro de 2024, no Parque Municipal de Eventos Paulo Alfonsin Simchen.
A atividade que retorna após 10 anos traz uma rica programação cultura e artística, mesclando concurso musical, shows com artistas de renome no cenário regional, exposições culturais, feira de artesanato, encontro de guasqueiros, 1º Acampamento da Declamação Gaúcha, entre outras atividades. O evento é tombado como Patrimônio Histórico e Cultural do RS e abrirá o calendário anual de festivais nativistas do Rio Grande do Sul.
A entrada será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa. Não será permitido o acesso de pessoas ao parque com bebidas alcoólicas. Somente água mineral e chimarrão.
Atrações musicais:
Joca Martins, Machado & Marcelo do Tchê, Capitão Faustino, Helmo de Freitas “O Carijó”, Alma Gaudéria, Marcus Vigolo & Juan Pedro Vigolo, Celso Garcia e Grupo Porteira do Tempo, Grupo Quinto Manancial.
Participações Especiais:
Sam Martin – O Menestrel da Lagoa, Fábrica de Gaiteiros e Natália Guastuci.

Tags: Cidades, Costa Doce, Cultura, Região, Tapes