A aluna Érica Duarte Rafaelli do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Réus, de Cerro Grande do Sul conquistou a medalha de bronze na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Ao todo foram 50 alunos do 6° ao 9° ano que participaram desta olimpíada que é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recurso principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Orientados pela professora Tania Lindenau e com a colaboração dos demais educadores, os alunos receberam o material de estudo com vários temas para participarem da prova, tais como: leitura e interpretação de texto, matemática, constelações, planetas e assistiram a vídeos.
“Iniciativas assim são importantes, pois os alunos podem perceber que o conhecimento não tem limite”, ressaltou a professora Tania. Todos os demais alunos receberam certificado de participação.