Search
Solidariedade

Famílias gaúchas atingidas pelo ciclone receberão 7,5 toneladas alimentos doados pela Ceasa

Empresários e agricultores doaram frutas, legumes e verduras
Foto: Ilustração/Divulgação/Ceasa/RS

Famílias gaúchas atingidas pelo ciclone extratropical receberão alimentos doados por atacadistas e produtores das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS), empresa de economia mista vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). Sensibilizados com a calamidade que se abateu sobre o Estado, empresários e agricultores doaram 7,5 toneladas de frutas, legumes e verduras ao banco de alimentos da central nesta segunda-feira (19/6).

Desde as primeiras horas da manhã, chegaram caixas com chuchu, vagem, pimentão, abobrinha, abacate, banana, mamão, berinjela, couve-flor, cenoura, bergamota, beterraba e folhosas, como alface e rúcula. Os alimentos serão levados para a Defesa Civil do Estado, para que ela possa fazer a distribuição.

Para o titular da SDR, Ronaldo Santini, é muito importante a mobilização de todos neste momento tão delicado. “A Secretaria de Desenvolvimento Rural está mobilizada, junto à Ceasa e à Emater, na elaboração de ações emergenciais para atender à população atingida pelo ciclone. Além disso, estamos realizando uma força tarefa para agilizar os processos da Consulta Popular e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper)”, afirmou.

O presidente da Ceasa/RS, Carlos de Souza, agradeceu a corrente de solidariedade: “A Ceasa agradece, mais uma vez, os permissionários por este exemplo de consciência social em um momento de extrema gravidade para parte da população gaúcha. A todos, nosso muito obrigado”.