Search
[adsforwp-group id="156022"]

Final feliz: idoso que pedalou mais de cinco mil km voltará para o Nordeste

img_41242_foto_1.jpg

Após chegar em Camaquã e não encontrar seu irmão, Natanael Vital Mendonça, de 65 anos voltará ao Nordeste. Sensibilizado pela história de luta e superação do homem, a comunidade camaquense realizou diversas ações voluntárias, possibilitando o retorno de ônibus nesta quarta-feira (28).

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Durante o período que esteve na cidade, morou no Albergue Municipal, recebeu alimentação e cuidados pessoais. Durante uma entrevista a reportagem da emissora, ele pedia ajuda para arrumar a bicicleta e uma carona até São Paulo, até que voluntários realizaram o conserto gratuitamente do veículo e recebeu a doação de R$ 50,00.

De acordo com a coordenadora do Albergue, Marilda da Rosa, o período do homem no local foi construtivo, mas ele está sentindo saudade de casa. A passagem de Camaquã até São Paulo tem o custo de R$ 400,00, em São Paulo Natanael pretende conseguir outra carona até o Nordeste. O valor do bilhete foi pago pela Rádio Acústica FM e Lojas Center Tintas.

Ainda utilizando muletas, após acidente em Eldorado do Sul, Nataniel pretendia pedalar novamente até sua terra natal, bem como fez para chegar na Costa Doce. Foram cinco mil quilômetros trafegados até Camaquã, no caminho, foi assaltado e acabou sendo atropelado em onde fraturou o pé.

Além do objetivo de encontrar o irmão, pretendia encontrar novas oportunidades de emprego, para ele e seus quatro filhos que ainda estão no Sertão, mas não conseguiu.

Assista a reportagem: