Search
[adsforwp-group id="156022"]

Golpe dos nudes: justificando doença de tia, mulher vende fotos e vídeos íntimos pelo Whatsapp

img_27128_foto_1.jpg

Uma mensagem inusitada foi recebida por usuários do aplicativo de mensagem “Whatsapp” na tarde desta sexta-feira (29). Por volta de 14h, uma mulher que se identifica apenas por Júlia, afirma estar passando por dificuldades financeiras e oferece fotos e vídeos íntimos em troca de dinheiro.

Para justificar a oferta, a mulher alega que precisa de dinheiro para ajudar uma suposta tia, que estaria doente. Sem mesmo obter resposta por parte do interlocutor, a mulher envia uma foto de seu rosto e outra da suposta tia, deitada sobre uma maca.

A pessoa que recebeu a mensagem percebeu na hora que se tratava de um golpe e deu papo para o golpista. Na mensagem, a pessoa alega que vai “ajudar”. Logo, a suposta mulher envia os dados bancários de um homem, que seria seu suposto tio. A mensagem ainda vem com informações de como proceder no depósito, que seria um conta corrente da Caixa Econômica Federal.

Qual a orientação da polícia

Conforme a delegada regional, Carla Kuhn, titular da 29ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a orientação é de nunca fornecer dados pessoais, como nome completo, RG, CPF, endereço ou dados bancários. “Se houver dúvidas procure sempre a polícia, que fará as averiguações necessárias”, destaca.

Ainda conforme a delegada regional, os golpes podem ser praticados tanto por apenado do sistema prisional, mas não descarta também a ação de golpistas que pretendem extorquir vítimas. A orientação é de bloquear imediatamente o número do contato, após identificar se tratar de golpe.

A 29ª Delegacia Regional de Polícia tem sede em Camaquã e compreende também os municípios de Amaral Ferrador, Arambaré, Barra do Ribeiro, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Encruzilhada do Sul, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes.