Os proprietários do Galaxy Watch 4 estão esperando pelo Google Assistant desde que a Samsung lançou o wearable apenas com o Bixby no ano passado , e o suporte está sendo lançado oficialmente hoje .
O Google deu a primeira olhada oficial no Assistant rodando no Galaxy Watch 4 em fevereiro . Há um novo design que segue a experiência do telefone Pixel. O lançamento com “Hey Google” abre uma interface de usuário em tela cheia com fundo preto e barra de luz de quatro cores na parte inferior que reage à entrada de voz.
O logotipo do Assistente também aparece brevemente com um “Oi, como posso ajudar?” prompt, enquanto a hora aparece curvada na parte superior. Além disso, a interface do usuário de resultados também foi modernizada com o desfoque de fundo aproveitado por toda parte.
A partir de hoje, os usuários do Galaxy Watch4 também poderão baixar o Google Assistant em seus dispositivos, obtendo acesso a interações de voz mais rápidas e naturais, respostas rápidas a perguntas e ajuda em qualquer lugar.
Em comparação com o que estava disponível anteriormente no Wear OS 2, o Google anuncia “tempos de resposta mais rápidos do que nunca”. De nosso breve uso hoje, a transcrição de voz parece ser processada no dispositivo e aparece quase instantaneamente. As ações disponíveis incluem:
- Gerencie seu tempo, “iniciar um cronômetro”, “definir um alarme”, “definir lembretes”
- Mantenha contato com familiares e amigos, “faça uma ligação”, “envie uma mensagem”
- Controle sua casa inteligente, “acende a luz do quarto”
- Tire suas dúvidas, “onde fica o café mais próximo?”, “como está o tempo hoje?”
Antes vs. depois
Curiosamente, os usuários do Galaxy Watch 4 são simplesmente solicitados a atualizar um novo aplicativo “ Assistente ” que aparece na lista Google Play > Meus aplicativos. (Você também pode pesquisá-lo na Play Store no relógio.) Depois de baixar a versão mais recente, o Google Assistant aparecerá como um novo ícone no inicializador de aplicativos.
O lançamento solicita que você “ative o Google Assistant no seu relógio”, com os usuários direcionados ao telefone para concluir o processo bastante demorado.
- Ative o Google Assistente.
- Acesse seu Assistente com “Hey Google” e concorde com o Voice Match.
- Salvar áudio é sua escolha.
- Obtém resultados pessoais no seu relógio.
- Fale com seu Assistente com um botão.
Além do ícone do aplicativo e da hotword, o Assistente pode ser ativado por meio da tecla de hardware: aplicativo Configurações > Recursos avançados > Personalizar teclas. Ele aparece em “Pressione duas vezes” ou “Pressione e segure” da tecla Home. Você pode ativar/desativar “Hey Google” e “Saída de fala” em Configurações> Google> Assistente.
O Google Assistant estará disponível em 10 mercados, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Japão, Taiwan, Coreia, Reino Unido e EUA. Ele também suportará 12 idiomas, incluindo dinamarquês, inglês (americano, canadense, Reino Unido, australiano, irlandês), japonês, coreano, espanhol, francês (canadense, França) e taiwanês.
Com este lançamento, o Google terminou de lançar todos os aplicativos novos/atualizados ( YouTube Music , Google Pay e Maps ) anunciados juntamente com o Wear OS 3 na I/O do ano passado. Fitbit vai estrear no Pixel Watch neste outono .