Search
[adsforwp-group id="156022"]
COP-10

Governo federal não deve intervir na cadeia produtiva do tabaco, afirma secretário nacional

Maneco Hassen concedeu entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM
Secretário nacional Maneco Hassen
Foto: Acústica FM

Na manhã desta terça-feira (05) o secretário Institucional de Comunicação do Governo Federal, Maneco Hassen, concedeu entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM. O setor produtivo do tabaco foi um dos assuntos tratados na ocasião.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui! 

Questionado sobre Conferência das Partes (COP 10), agendada para novembro no Panamá, que deve discutir o setor do tabaco. Hassen, explicou que a comissão é formada por membros do governo que realiza debates de organização mundial desse e de outros temas. Afirma que o governo federal não possui nenhum plano de impedir, substituir ou diminuir a produção do tabaco.

O secretário do governo ressaltou a importância da cadeira produtiva para o Rio Grande do Sul, e a geração de emprego e renda, principalmente do sul do país. Ele ainda afirma que é uma cultura histórica e que “não pode ser criminalizada”.

O secretário nacional ainda falou sobre prioridade do governo federal em combater o produto ilegal pela fronteira. Visto que, no país, existe uma série de normas e algumas bem rigorosas. Desta forma, o objetivo é aumentar a fiscalização para valorizar o produto brasileiro que paga imposto e segue as normas estabelecidas.

“É uma produção histórica no Rio Grande do Sul gera emprego e gera renda e faz parte da nossa cultura, e assim que ela deve ser tratada e assim que o governo federal vai tratar”, conclui Hassen.

Confira a entrevista: 

 

Tags: cop-10, governo federal, secretário nacional, Tabaco