Search
[adsforwp-group id="156022"]

Greve no Detran/RS deve afetar exames para obter CNH

img_8395_foto_1.jpg

A realização dos exames teóricos e práticos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deverá ser afetada, a partir de hoje, pelo início da greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS). A paralisação, por tempo indeterminado, foi definida em assembleia na última sexta-feira, em Porto Alegre.

Entre as demandas da categoria, estão a reposição da inflação (de julho de 2012 a maio de 2016) aos salários, o fornecimento de auxílio refeição sem a contrapartida do funcionário e a execução de promoções e progressões represadas. Em nota divulgada na sexta, o Detran/RS informou ter encaminhado as reivindicações aos setores competentes.

Outro setor a ser atingido pela greve será o da fiscalização de trânsito. Representantes do Detran devem desfalcar as equipes da Balada Segura, blitze conduzidas em parceria com Brigada Militar, Polícia Civil e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para coibir a condução de automóveis por motoristas alcoolizados.

De acordo com a assessoria de imprensa do Detran/RS, boa parte dos serviços do órgão, vinculado à Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, é terceirizada e não será prejudicada. Aulas práticas e teóricas, avaliações médicas e psicológicas, bem como a expedição da CNH (para os motoristas que já passaram pelas provas ou precisam de segunda via), continuarão em andamento. Também não serão afetadas as operações dos Centros de Registro de Veículos Automotores (emissão de documentos, emplacamentos, transferências, vistorias), a fabricação de placas e tarjetas, as atividades dos Centros de Remoção e Depósito de veículos e o atendimento do Disque-Detran (telefone 0800-510-3311).