Search
[adsforwp-group id="156022"]

Gurman: M2 Pro e M2 Max MacBook Pro já tem data de lançamento confirmada

Divulgação
Divulgação

Depois de lançar o M2 MacBook Pro e MacBook Air, a Apple ainda deve lançar alguns Macs M2 entre 2022 e 2023 . Em seu boletim Power On , Mark Gurman, da Bloomberg, diz que a empresa tem uma meta interna de lançar os novos M2 Pro e M2 Max MacBook Pro ainda neste outono.

 

De acordo com Gurman, os MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com processadores M2 mais capazes já estão em andamento. Ele diz que o design geral e os recursos das máquinas “provavelmente permanecerão praticamente os mesmos”, já que a Apple acabou de renovar esta máquina com um redesenho, mais portas, um carregador MagSafe, uma tela melhor e uma webcam aprimorada.

O jornalista da Bloomberg diz que os novos modelos de 14 e 16 polegadas devem receber novos chips, os processadores M2 Pro e M2 Max, que são iterações dos chips M1 Pro e M1 Max do ano passado.

Gurman dá uma dica importante sobre o que esperar do M2 Pro e M2 Max MacBook Pro:

 “Procure que grande parte do foco esteja no lado gráfico, assim como no M2 padrão.”

Os benchmarks do chip M2 no MacBook Pro mostram que seu desempenho de núcleo único é cerca de 11,56% mais rápido que o chip M1, enquanto o desempenho de vários núcleos aumentou cerca de 19,45%. O chip M1 também inclui alguns recursos que só existiam nos processadores de ponta da família M1, como desempenho aprimorado na codificação e decodificação de vídeo 4K e suporte para memória LP5 mais rápida.

Nesse caso, Gurman acredita que os Macs M2 Pro e M2 Max se concentrarão no lado gráfico, o que pode ser ótimo para usuários profissionais que precisam executar tarefas mais exigentes com edição de vídeo, codificação e muito mais.

Por último, mas não menos importante, o M2 Pro e o M2 Max MacBook Pro podem ser lançados entre o outono de 2022 e a primavera de 2023. O jornalista da Bloomberg diz que “dados os contínuos desafios da cadeia de suprimentos, é difícil prever exatamente quando eles chegarão às prateleiras das lojas”.