A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Tapes, cumpriu nesta terça-feira, 11 de novembro de 2025, um mandado de prisão definitiva contra um homem de 76 anos. O homem preso foi condenado a mais de doze anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual. O mandado foi expedido pela Justiça após a sentença se tornar irrecorrível, encerrando uma investigação que apurou a prática reiterada dos atos criminosos na cidade.

Idoso de 76 anos é preso por estupro de criança em Tapes
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O caso teve início após o depoimento de uma vítima, na época com 13 anos, que relatou ter sido abordada repetidas vezes pelo vizinho, o agora condenado, enquanto se deslocava para a escola. Durante estes encontros, o homem praticou atos libidinosos contra a adolescente e a ameaçou para garantir seu silêncio. A prisão do idoso, que foi localizado e levado ao sistema prisional, representa o desfecho de uma apuração que mobilizou a rede de proteção à criança e ao adolescente da região.
A investigação conduzida pela DP de Tapes foi considerada minuciosa e decisiva. O Poder Judiciário analisou as evidências e sentenciou o réu a doze anos e nove meses de prisão. Entre as provas fundamentais que levaram à condenação do idoso preso, estão os depoimentos da vítima, de seus familiares e de testemunhas, além do parecer do Ministério Público, que ofereceu a denúncia à Justiça.
Um ponto crucial para o avanço do caso foi o apoio da rede de proteção escolar. Professoras da instituição perceberam o estado de abalo emocional e o medo da aluna de circular sozinha, acolhendo o relato e prontamente acionando a família e as autoridades. Esse suporte foi vital para que a vítima pudesse relatar os fatos e buscar a superação do trauma com acompanhamento psicológico adequado, culminando na comprovação dos crimes e na condenação do agressor.




