Search
[adsforwp-group id="156022"]

Instalação de fábrica de asfalto não deve ocorrer antes do final de 2019, segundo vereador

img_13771_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora desta segunda-feira (04) recebeu o vereador Marcelo Gouveia (PSB) que falou sobre as ações do Legislativo, entre elas o segundo processo de cassação do prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) e o Projeto de Lei do Executivo que visa à aquisição de uma fábrica de asfalto para o município.

Segundo Gouveia, a prefeitura solicitou autorização aos vereadores para adquirir um financiamento de cerca de R$ 6 milhões. A Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo fez diversas solicitações de esclarecimentos sobre o projeto. “Algumas informações vieram e outras não”, explica o vereador, destacando que as questões financeiras foram elucidadas, mas não foram respondidas as questões ligadas às licenças ambientais, bem como um cronograma para início dos trabalhos.

Para Gouveia, a comunidade não deve criar expectativas sobre o inicio da colocação de asfalto nas ruas de Camaquã até o final do ano de 2019. “O secretário de Infraestrutura, Rafael de Moura, não soube precisar quando será o início”, ressalta o vereador, explicando que os vereadores estão autorizando a aquisição da fábrica, mas irão cobrar que o serviço seja feito.

O vereador, que é relator do segundo processo de cassação contra do prefeito, falou sobre o andamento das apurações da denúncia. Na última sexta-feira (01) Gouveia protocolou o parecer onde sugere que seja dado prosseguimento as averiguações. “Na defesa prévia do prefeito não foram respondidos a todos os questionamentos, dessa forma, foi indicada a continuidade nas apurações”, ressalta Gouveia, explicando que dessa forma o chefe do Executivo terá a oportunidade de prestar esclarecimentos sobre todos os questionamentos.

Confira a entrevista na íntegra: