Search
[adsforwp-group id="156022"]
Colorado

Inter volta à Sul-Americana com derrota para o Belgrano

Inter cede virada e Belgrano assume o topo do grupo
Inter volta à Sul-Americana com derrota e Belgrano
Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Internacional, que não disputava uma partida oficial há um mês, voltou à Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (28) com uma derrota amarga para o Belgrano, por 2 a 1, na Arena Barueri. Em um jogo marcado pela homenagem às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Colorado saiu na frente com Borré, mas viu os argentinos virarem com Chavarría, em dois lances, ainda no primeiro tempo.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Com o resultado, o Belgrano assume a liderança do Grupo C com 12 pontos, enquanto o Inter fica na segunda posição com 5, e precisa vencer seus dois jogos restantes para ter chances de avançar às oitavas de final. A equipe argentina, por sua vez, já está garantida na próxima fase.

Homenagem do Inter às vítimas e início em alta

A partida começou com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no mês passado. Em seguida, o Inter, vestindo um uniforme “sujo” de lama em referência à tragédia, tomou as rédeas do jogo e buscava espaços na defesa argentina. Aos 27′, Maurício chutou de longe e obrigou o goleiro do Belgrano a fazer boa defesa.

O gol colorado não demorou a sair. Aos 39′, Wesley fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou para Borré, que finalizou com categoria para abrir o placar. Dois minutos depois, parecia que o Inter ampliaria o marcador com Valencia, que aproveitou cruzamento de Wesley, mas o lance foi anulado por impedimento.

Virada relâmpago e castigo para o Inter

No entanto, o que parecia ser um início tranquilo para o Inter se transformou em pesadelo em apenas três minutos. Aos 45′, após falha de Renê, Chavarría empatou para o Belgrano. E logo em seguida, aos 48′, o mesmo Chavarría aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para virar o jogo, punindo o Inter de forma implacável.

Segundo tempo sem emoção e Inter amarga derrota

O segundo tempo foi um reflexo do primeiro. O Inter seguiu pressionando, mas sem criar chances reais de gol. Já o Belgrano se postou na defesa e administrou o resultado com tranquilidade.

Aos 24′, Alan Patrick cobrou falta com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Lencioni chutou o chão dentro da área e o árbitro marcou pênalti, mas voltou atrás após revisão no VAR.

Coudet colocou mais atacantes em campo na busca pelo empate, mas o Inter não conseguiu furar a defesa argentina e amargou uma derrota que complica a sua situação na Copa Sul-Americana.

Próximos passos

Com a derrota, o Inter precisa vencer seus dois jogos restantes contra um time eliminado da Libertadores para ter chances de avançar às oitavas de final da Sul-Americana. Já o Belgrano, já garantido na próxima fase, volta a campo na próxima semana para enfrentar o Deportivo Cuenca, do Equador.

Tags: Belgrano, Esporte, futebol, Inter, Sul-Americana