Competição

Jogos Rurais chegam a Camaquã com provas tradicionais e recreativas

Competição do Senar-RS reúne jovens do campo em provas lúdicas e tradicionais no arque de Exposições Dorval Ribeiro

A segunda etapa regional dos Jogos Rurais, promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), será realizada na quarta-feira, 13, a partir das 8h30, no Parque de Exposições Dorval Ribeiro, em Camaquã. A competição é voltada a crianças e jovens do meio rural, de 11 a 16 anos.

Jogos Rurais chegam a Camaquã com provas tradicionais e recreativas
Jogos Rurais chegam a Camaquã com provas tradicionais e recreativas. Foto: Maurício Concatto/Divulgação

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O evento reúne nove modalidades: corrida de saco, cabo de guerra, tiro ao alvo com estilingue, arremesso de espiga no balaio, carrinho de mão, dominó, xadrez, laçada de vaca parada e quiz. As regras seguem regulamento do Senar-RS, que organiza a disputa em parceria com sindicatos rurais, sindicatos de trabalhadores e entidades locais.

Os primeiros colocados de cada modalidade e região avançam à final. Todos os participantes recebem medalha de participação, camiseta e boné. Os vencedores regionais recebem medalhas e, na etapa decisiva, os campeões ganham também troféus.

Após Camaquã, as próximas etapas ocorrerão em Veranópolis e São Gabriel. A final está marcada para 8 de novembro, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. As inscrições devem ser feitas junto aos sindicatos parceiros nas cidades-sede.

Tags: Camaquã, Jogos Rurais, Senar