Foto: Divulgação
Apontado como líder do tráfico de drogas na Zona Sul de Porto Alegre, Israel Pires Soares, de 37 anos, foi preso nesta quarta-feira (11) em São Paulo. O criminoso, atuava especialmente no bairro Restinga na capital gaúcha, e estava estreitando contatos com organizações criminosas de outros estados.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas e Departamento Estadual de Investigações Criminais realizou uma ação no litoral do estado de São Paulo, e descobriu que o alvo estava se escondendo no litoral paulista.
Os policiais começaram então a monitorar passo a passo do procurado. A voz de prisão foi dada quando Soares entrava em uma farmácia.
Segundo o Delegado responsável pela Operação, Arthur Raldi, o criminoso estava sendo procurado pela polícia desde agosto de 2019, possuindo quatro mandados de prisões preventivas (sendo dois mandados expedidos pela 2ª Vara do Júri de Porto Alegre, um mandado expedido pela 17º Vara Criminal de Porto Alegre e um mandado expedido pela 3ª Vara Criminal de Porto Alegre), e conta com histórico extenso de antecedentes criminais, com acusações por homicídios, associação criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outros crimes.
O preso foi conduzido ao Deic para a realização das formalidades legais da sua prisão, depois ao IML para realizar exames de corpo de delito e seguirá diretamente ao sistema penitenciário.
Confira a entrevista com o Delegado Arthur Raldi.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.