O primeiro fim de semana de 2022 foi marcado pelo monitoramento e fiscalização das Operações Integradas. Como de costume, as ações percorreram diversos bairros e pontos da cidade com foco na segurança da sociedade, e no combate a irregularidades, contravenções, perturbação do sossego e demais crimes. Os últimos dados da Operação realizada das 22h de sábado (1ª) até as 4h deste domingo (2) registraram 40 abordagens a pessoas e 15 a veículos.
Durante o feriado, as forças de segurança também aturam ao longo do dia no combate a furtos e roubos a pedestres, residências e empresas. As ações envolveram situações de barreiras itinerantes no trânsito, identificando pessoas que estão em conflito com a lei e veículos irregulares, o que, segundo a coordenação da Operação, preserva a segurança de todos os transeuntes, motoristas e usuários do transporte coletivo publico e privado.
Nesta última noite, o comboio da Operação percorreu diversas localidades da cidade como Laranjal, pontos centrais, região do Porto, e avenida Bento Gonçalves, áreas consideradas mais críticas diante de aglomerações e perturbação do sossego. As ações de fiscalização seguem intensificadas ao longo deste domingo, à tarde e à noite, em outros pontos e avenidas de grande circulação.
Participaram das Operações Integradas policiais da Brigada Militar, da Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, fiscais da Secretaria Municipal de Gestão da Cidades e Mobilidade Urbana (SGCMU) e da Vigilância Sanitária.