Um homem de 59 anos é apontado pela Polícia Civil como o receptador de materiais roubados em propriedades rurais na região. O homem é pastor evangélico e foi candidato a vereador em Camaquã na última eleição. A casa e a empresa do suspeito foram alvos de cumprimento mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil na última sexta-feira (11).
Conforme a polícia, foram apreendidos uma grande quantidade de fertilizantes, herbicidas e inseticidas. Os materiais estavam na residência, localizada na Rua Sete de Setembro, e em um estabelecimento comercial, situado na Rua Bento Gonçalves. A ação foi realizada pela Polícia Civil, em cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Ao todo, foram apreendidos 63 pacotes e quatro litros e inseticida, 28 pacotes de herbicida e 31 litros de fertilizante. Na ação, uma mulher de 34 anos foi presa em Camaquã. Ela trabalhava como cozinheira em um restaurante de um posto de gasolina no município, e conforme a polícia, tinha grande envolvimento nas ações da quadrilha.